Somos Provincianos

Aqui você também aprende a dançar!!






quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO MESTRE ( Dia do Professor ).


O que sinto é oque certamente muitas pessoas sentem nesse dia. Devemos muito de nossa formação ao nosso Professor. Quem esquece a primeira Professora? Quem esquece o primeiro dia de aula? Não esquecemos né? Seria simplesmente porque é natural essa lembrança? Tenho certeza que não. Ao Mestre com carinho minha mais profunda gratidão e agradecimento pela importância que teve, tem e terá em minha vida e divido esse agradecimento com todos aqueles que nele se identificarem.
FELIZ DIA DO PROFESSOR A TODOS OS QUE FAZEM DA PROFISSÃO UMA MISSÃO...A MAIS IMPORTANTE DE TODAS....OBRIGADO PROFESSOR!!!!!!

João Batista Rodrigues

MESTRE

Um dia chegou ao Mestre um jovem e se seguiu o seguinte diálogo:

 Eu tenho um desejo de aprender. Quer me ensinar?

 Eu acho que você não sabe como a gente aprende.

 E pode me ensinar como a gente aprende?

 Você pode aprender a deixar-me ensinar?

O rapaz achou a pergunta muito curiosa e, somente depois de entendê-la, ele chegou a ser discípulo. Antes, ele esteve em muitas escolas comuns onde se acredita que, basta a doutrina e o método: quem ambos, é mestre; quem decorou a prática, um bom aluno, O discípulo entendeu que neste caminho apenas se negociam coisas comuns.

 Mostre-me como a gente reza.

 Posso lhe mostrar isso? Não, não posso.

 Mas você não é mestre da religião?

 Justamente por isso. Oração não se aprende pelo Saber e Poder, mas pela experiência e vivência. Tudo o que sei não lhe poupa o caminho de fazer o seu caminho. Não se pode mandar o calor do beijo pelo correio.

Hurbertus Halfbas




Um professor influi para a eternidade; nunca se pode dizer até onde vai a sua influência.
Henry B. Adans

Fonte: http://piquiri.blogspot.com/2007/09/dia-do-professor.html

Nenhum comentário: